Capacitar Hotelaria e Serviços

O Capacitar Hotelaria e Serviços é um curso gratuito da Fundação CSN que visa a criação e o desenvolvimento de condições para inserção, reinserção e permanência de jovens no mercado de trabalho.

Ao longo de um semestre, os alunos participam de aulas teóricas e práticas em diversas áreas do Hotel-escola Bela Vista, em Volta Redonda (RJ), incluindo recepção, cozinha, eventos, garçom, bar e atendimento ao cliente, totalizando 220 horas de formação.

Os interessados devem ter entre 16 e 29 anos, ensino fundamental completo na rede pública e morar em Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Piraí, Pinheiral, Quatis, Resende ou Porto Real.

Por semestre, são selecionados 88 alunos, divididos em duas turmas, uma no período da manhã e outra à tarde. O projeto tem parceria com os CRAS das prefeituras e com o DEGASE – Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Estado do Rio de Janeiro, com a reserva de 25% das vagas.

Em 2019, foram 120 jovens capacitados, totalizando 1.342 formados desde o início do projeto.

Conheça o Capacitar Hotelaria e Serviços