Programa de Bolsas de Estudos

Programa de Bolsa de Estudos

CET e ETPC

Para contribuir com a democratização ao acesso à educação de qualidade, a Fundação CSN oferece programas de bolsas de estudos nas duas escolas que administra: o Centro de Educação Tecnológica, em Congonhas (MG), e a Escola Técnica Pandiá Calógeras, em Volta Redonda (RJ).

As duas escolas somaram 894 alunos em 2019, sendo 354 alunos beneficiados com bolsas integrais e parciais da Fundação CSN, instituições parceiras e da CSN para Ensino Fundamental, Médio e Cursos Técnicos.

CET – Centro de Educação Tecnológica

Atua na formação profissional na região do Alto Paraopeba desde abril 1961. Localizado no município de Congonhas (MG), atualmente oferece Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Ensino Médio e Cursos Técnicos.

A instituição também realiza Cursos de Capacitação Profissional para empresas como CSN, Vale, Gerdau, Ferrous, VSB, entre outras, contribuindo para a formação de qualidade e inserção no mercado de trabalho.

ETPC – Escola Técnica Pandiá Calógeras

Inaugurada como Escola Profissional da Companhia Siderúrgica Nacional, em 19 de abril de 1944, em Volta Redonda (RJ), a escola surgiu da necessidade de mão de obra técnica qualificada para a montagem e operação da Usina Presidente Vargas.

Atualmente a instituição oferece Ensino Médio com Cursos Técnicos, Cursos Livres e Capacitação Profissional para empresas. Em 2019, 10.779 profissionais treinados para empresas parceiras, como CSN, CBSI, Michelin, Saint Gobain, Tachi-S, entre outros.