14nov
“The future is Female!” by Jessica Oliveira

Oi pessoal, tudo bem?

No post de hoje vim contar para vocês sobre um evento que participei neste último sábado dia 29 de setembro: Seneca Women Forum. Esse evento, idealizado pela Seneca Women Community, foi um fórum de inovação voltado para mulheres. É difícil até de explicar com palavras o quão empoderador e significante foi para mim ouvir durante uma tarde inteira mulheres incríveis que tem feito um trabalho incrível para melhorar nosso mundo em diversos âmbitos como educação, saúde e economia.

Estavam presentes nesse evento grandes nomes da política americana como Madeleine Albright e Hillary Clinton. Em especial, para mim foi muito inspirador e emocionante participar dessa conferência. Nunca imaginei que estaria a menos de 100 metros da Hillary Clinton, uma mulher que tanto admiro.

Muitos foram os ensinamentos que pude absorver durante essa tarde. Porém, nunca poderei esquecer da frase tema de um dos painéis: “quando investimos em uma garota, investimos no futuro.” Pude me sentir representada através dessa frase, já que o que tenho vivido através dessa grande oportunidade de estudar em Barnard tem sido exatamente isso. Além disso, as palavras de Madeleine Albright foram muito assertivas e empoderadas: “veja algo, diga algo e faça algo.”

Posso dizer que tive minhas energias recarregadas durante essa tarde, além de ter uma explosão de ideias para projetos futuros. Assim, posso concluir que “yes we can!” E que “the future is female!”

Um forte abraço,

Por Jessica Oliveira, bolsista do Ganhar o Mundo