O mundo se transformou. O Brasil se transformou. Em sessenta anos de existência, nós também nos transformamos. Porque só quem se transforma pode despertar mudanças ao redor. E despertar mudanças, na vida das pessoas, na realidade das nossas comunidades, é a razão de existirmos.

Estamos presentes em seis estados. Em trinta e dois municípios. Conhecemos o nosso país. E temos sede de aprender e de promover conhecimento aonde formos. Conhecimento é — de verdade — um território infinito, com novas paisagens a cada trecho percorrido. Conhecimento transforma. Conhecimento integra e aproxima, porque toda descoberta quer ser compartilhada. Toda luz acesa clareia o que está perto. Algumas, quando têm oportunidade, crescem e brilham tanto que iluminam longe.

Gerar oportunidades é o que fazemos. Por meio da educação, de iniciativas de formação e da promoção de projetos culturais; da curadoria de projetos de outras instituições; da articulação com o poder público e a parceria com entidades que já atuam nas regiões em que estamos. Milhares de vidas já foram transformadas. Crianças e jovens ganharam novas perspectivas. As nossas artes foram incentivadas. E tudo o que fizemos foi movidos pelo desejo de contribuir para a construção de uma sociedade melhor. Olhamos para o futuro. Agimos agora.

Nós somos aqueles que acreditam na potência das pessoas e comunidades, na colaboração, no compartilhamento, na integração. Somos os que se reinventam, os que jamais se cansam de aprender e buscam sempre melhorar. Somos os que desejam e buscam a redução das desigualdades sociais. Somos cidadãos responsáveis uns pelos outros e pelo nosso destino como sociedade.

Somos a Fundação CSN.
Transformamos vidas e comunidades.