Pular para o conteúdo

Jovem Aprendiz

Transformar a vida de jovens oportunizando formação de qualidade

 

O Jovem Aprendiz promove oportunidades de trabalho e transformação social por meio da educação, do diálogo e da articulação como ferramentas para a construção de futuros. Regulamentado pela Lei da Aprendizagem, nosso objetivo com o programa é gerar oportunidades para jovens de 14 a 24 anos de idade estejam em busca do primeiro emprego.

Com uma metodologia dinâmica os jovens são treinados para desenvolver habilidades profissionais e competências pessoais capazes de atender às demandas do mercado de trabalho atual e às necessidades de cada parceria.  Os aprendizes passam por atividades práticas dentro de empresas e também participam de uma capacitação com conteúdos teóricos sobre área escolhida, mercado de trabalho, desenvolvimento pessoal e profissional. Entre os cursos oferecidos estão: Administrativo; Higienização e Saúde; Logística; Operação em Varejo; Negociação; e Serviços e Eletromecânica.

Para o aprendiz, é a oportunidade de inserção no mundo do trabalho, além do desenvolvimento das competências e início de uma carreira profissional. Para as empresas, mais do que cumprir a lei, é a chance de preparar profissionais de acordo com os valores da instituição.

Atuamos com o programa Jovem Aprendiz com polos nos municípios de Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Contagem, Belo Horizonte e São Gonçalo do Rio Abaixo, no Estado de Minas Gerais. Um polo na cidade de São Paulo (SP) e dois no estado do Rio de Janeiro, em Volta Redonda e Duque de Caxias.

Notícias

Iniciativa alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de Redução das Desigualdades e Trabalho Decente e Crescimento Econômico.
Skip to content