Capacitar Hotelaria e Serviços

Transformar a vida de jovens oportunizando formação de qualidade

O primeiro emprego é um dos maiores desafios dos jovens brasileiros. Sabemos que qualificação profissional, educação e oportunidade são as palavras-chave para vencer esse cenário. Por isso, desenvolvemos o Capacitar Hotelaria e Serviços, projeto social que proporciona oportunidades de qualificação para jovens de 16 a 29 anos que estão em busca do primeiro emprego ou desejam ingressar no setor de hotelaria e serviços, oferecendo práticas de aprendizado e uma oportunidade de inclusão social.
Desde 2006, mais de 1.427 jovens foram capacitados pelo programa e hoje atuam no setor de serviços do Sul Fluminense.

Confira o Desafio Inova Hotelaria

Como funciona

Com o programa, selecionamos e capacitamos cerca de 90 jovens por edição. Durante um semestre, os alunos e alunas participam de aulas teóricas e práticas em diversos setores da hotelaria e serviços, como recepção, eventos, cozinha, garçom, manutenção e atendimento ao cliente, totalizando 220 horas de curso gratuito, além de certificação. O Capacitar é realizado no Hotel-Escola Bela Vista e no Vila Business Hotel, hotéis que administramos em Volta Redonda.

Parcerias

Valorizamos as relações com a comunidade, por isso mantemos parceria com as prefeituras de Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Piraí, Pinheiral, Quatis, Resende, Porto Real, Vassouras e Itatiaia. Os jovens são encaminhados pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dessas cidades. Também reservamos vagas para jovens encaminhados pelo Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Centro de Cidadania LGBTQIA+ Médio Paraíba, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) e o Programa de Erradicação do trabalho Infantil (PETI).

Seleção

Para participar, os jovens precisam ter entre 16 a 29 anos, ter concluído o ensino fundamental em escola pública e ter cadastro em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) das prefeituras parceiras. A seleção é feita pelo CRAS e inclui uma análise do perfil socioeconômico. Para mais informações, entre em contato com o CRAS que possui cadastro.

Master Hoteleiro Jr

Ao final do curso, os jovens participam do Master Hoteleiro Jr, uma atividade de conclusão de curso, para colocarem em prática seus conhecimentos em hotelaria e serem reconhecidos por seu trabalho e talento.

Curso gratuito em 6 meses para jovens de 16 a 29 anos

Gerar oportunidades é o que nos motiva a continuar

Essa iniciativa é apoiada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 de Educação de Qualidade e ODS 8 de Igualdade de Gênero.