O Histórias que Ficam chega à sua 4ª edição!
O Histórias que Ficam é um programa de consultoria, fomento e difusão do documentário brasileiro.
Muito além de disponibilizar verbas de patrocínio para produção audiovisual, somos verdadeiros parceiros dos realizadores contemplados pelo programa, oferecendo consultorias, workshops e networking com diversos agentes do mercado audiovisual no Brasil e no mundo. Acreditamos que essa rede potencializa a qualidade da produção criativa, contribui para a formação dos profissionais e colabora com a distribuição dos filmes para o público.
O programa da Fundação CSN nasceu em 2011 com o objetivo de contemplar toda a cadeia produtiva do audiovisual brasileira – do desenvolvimento do projeto até a sua exibição. Os projetos selecionados em suas outras edições receberam o apoio criativo para a produção de suas obras – e cada uma das escolhidas conta com um caráter de relevância à sociedade brasileira.
O Histórias que Ficam oferece consultorias, fomento e difusão aos produtos do documentário brasileiro, incentivando verbas de patrocínio para produção audiovisual, bem como workshops e networking com diversos agentes do mercado audiovisual.
Desde 2011, ano de sua criação, o Histórias que Ficam viabilizou a realização de 14 documentários, apoiou trinta e quatro profissionais de setor audiovisual, promoveu nove eventos públicos, , entre eles workshops, debates e masterclasses, e exibiu os filmes para mais de 10 mil espectadores.