Nossa atuação conecta os investimentos sociais do Grupo CSN às diretrizes do Pacto Global e aos princípios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). Olhamos para o futuro e olhar para o futuro é educar, articular, promover projetos e experiências culturais. As iniciativas das nossas frentes de atuação são:
Cultura_
- Centro Cultural Fundação CSN
- Garoto Cidadão
- Histórias que Ficam
- Tambores de Aço Fundação CSN
Educação_
- Programa de bolsas de estudo
- Ganhar o Mundo
- Conexão Aprendizagem
- Capacitar Hotelaria e Serviços
- Ganhar o Mundo
- Mentoria Cidadã
- Programa de bolsas de estudos
Articulação_
Entendemos a importância da articulação com a comunidade, o poder público, empresários locais, instituições e a CSN para uma relação próspera e harmoniosa.
- Desenvolvimento Territorial
- Casa de Apoio à comunidade em Congonhas
Curadoria_
Apoio à CSN na seleção de projetos com foco na transformação social para patrocínio. Alguns desses projetos e instituições são:
- 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes
- Hospital do Amor
- Craque Cidadão
- Bienal de São Paulo
- Nadando com Thiago Pereira
- Hospital Angelina Caron
- Museu do Ipiranga
- Palácio das Artes 50 Anos da Fundação Clóvis Salgado
Transparência
A geração de recursos das nossas iniciativas ocorre das seguintes formas:
- Recursos gerados por nossas unidades de negócios, constituídas pela gestão de ativos da CSN e incluem os resultados financeiros dos hotéis e das escolas que administramos, das bolsas de estudo patrocinadas pelo Grupo CSN e da remuneração dos programas de aprendizagem e educação ambiental que gerenciamos: Jovem Aprendiz, Estágio e Programa de Educação Ambiental
- Recursos incentivados e aportes diretos do Grupo CSN por meio de Leis de Incentivo direcionados aos nossos projetos, como o Garoto Cidadão.
- No eixo de curadoria, fazemos a seleção de projetos de entidades terceiras para receberem aporte do Grupo CSN por meio de diversas leis de incentivo.
Essa diversidade de fontes e a geração de recursos próprios são alavancas para ampliarmos o impacto de nossos projetos e garantirmos a continuidade de uma visão de desenvolvimento dos territórios no longo prazo.