Escolas Fundação CSN

Transformar a vida de jovens oportunizando formação de qualidade

Buscamos contribuir para a democratização do acesso à educação de qualidade realizando programas de bolsas de estudos nas duas escolas em que administramos: Escola Técnica Pandiá Calógeras – ETPC, em Volta Redonda (RJ), e Centro de Educação Tecnológica – CET, em Congonhas (MG).

Em nosso programa de bolsas de estudo,

CET – Centro de Educação Tecnológica

O CET atua na formação profissional na região do Alto Paraopeba desde 1961. Atualmente oferece o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Ensino Médio e Cursos Técnicos. A instituição também realiza cursos de capacitação profissional para empresas da região. A escola possui um projeto pedagógico inovador, contribuindo para a formação de qualidade e inserção de profissionais no mercado de trabalho.

ETPC – Escola Técnica Pandiá Calógeras

Inaugurada como Escola Profissional da Companhia Siderúrgica Nacional, em 1944, a escola surgiu da necessidade de mão de obra técnica qualificada para a montagem e operação da Usina Presidente Vargas. A ETPC oferece ensino médio com cursos técnicos de Administração, Eletrônica, Eletromecânica, Informática, Mecatrônica e Química. Na escola, os jovens possuem uma formação integral para a vida, com aprendizado por meio da prática e investigação.

Em 2023,

Notícias

A iniciativa tem objetivo de proporcionar Educação de Qualidade (ODS 4) e Redução das Desigualdades (ODS 10), em harmonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.