24jan
Confira a história de Giselle como Jovem Aprendiz

Giselle Lopes dos Santos, 34 anos, fez os cursos de Aprendizagem Comercial e Técnicas Básicas Bancárias por meio do programa da Fundação CSN. Ingressou no programa aos 14 anos e saiu aos 17 anos, foi efetivada e hoje atua como bancária no Banco Itaú.Giselle comenta como o programa Jovem Aprendiz foi importante na sua caminhada: “o programa foi muito importante para meu crescimento pessoal e profissional. Era uma adolescente tímida, então o programa representou pra mim o início de uma vida de responsabilidade e aprendizado. Hoje, digo firmemente que o programa Jovem Aprendiz fez muita diferença na minha vida e, consequentemente, na vida da minha família.”O Jovem Aprendiz promove oportunidades de trabalho e transformação social por meio da educação, do diálogo e da articulação como ferramentas para a construção de futuros. Regulamentado pela Lei da Aprendizagem, o objetivo do programa na Fundação CSN é gerar oportunidades para jovens de 14 a 24 anos de idade que estejam em busca do primeiro emprego.Além da experiência profissional, o programa possibilita a criação de futuros mais promissores. Giselle comenta como o programa foi importante para sua inserção na faculdade: “na mesma empresa que fiz o último aprendizado, eu continuei como funcionária efetiva. Junto ao emprego efetivo, eu entrei na faculdade, porque o emprego me ofereceu a oportunidade de pagar pelo meu estudo. Sou muito grata por essa oportunidade maravilhosa, cresci como pessoa e como profissional.”Essa é uma das muitas histórias que mostram que através da educação é possível criar possibilidades para o futuro.