24jan
Acompanhe a história de Giselle como Jovem Aprendiz

Giselle Lopes dos Santos, 34 anos, fez os cursos de Aprendizagem Comercial e Técnicas Básicas Bancárias. Começou como Jovem Aprendiz, por meio do programa da Fundação CSN, aos 14 anos e saiu aos 17 anos. Foi efetivada e hoje atua como bancária no Banco Itaú. 

Giselle comenta como o programa Jovem Aprendiz foi importante na sua caminhada: “O programa foi muito importante para meu crescimento pessoal e profissional. Era uma adolescente tímida e que não tinha muita responsabilidade antes de iniciar no mercado de trabalho. Então o programa representou pra mim o início de uma vida de responsabilidade e aprendizado. Hoje digo firmemente que o programa Jovem Aprendiz fez muita diferença na minha vida e consequentemente na vida da minha família.”

O Jovem Aprendiz promove oportunidades de trabalho e transformação social por meio da educação, do diálogo e da articulação como ferramentas para a construção de futuros. Regulamentado pela Lei da Aprendizagem, o objetivo do programa na Fundação CSN é gerar oportunidades para jovens de 14 a 24 anos de idade que estejam em busca do primeiro emprego. 

Além da experiência profissional o programa possibilita a criação de futuros mais promissores. Giselle comenta como o programa foi importante para sua inserção na faculdade: “Na mesma empresa que fiz o último aprendizado eu continuei como funcionária efetiva (só tivemos que esperar eu completar 18 anos para ser efetivada, o que ocorreu pouco tempo depois). Junto ao emprego efetivo eu entrei na faculdade. Sou muito grata por essa oportunidade maravilhosa, cresci como pessoa e como profissional.” 

 

Essa é uma das muitas histórias que mostram que através da educação é possível criar possibilidades para o futuro.