Bolsa de Música

Lançado em 2024, o Bolsa de Música é um programa de incentivo à cultura e educação de qualidade para jovens oriundos do Tambores de Aço, que durante os anos no projeto demonstraram interesse em cursar a graduação em música.

Para contribuir com a formação desses jovens, estabelecemos parceria com a Nova UBM (Centro Universitário de Barra Mansa) e, como resultado, sete integrantes do Tambores de Aço receberam bolsa integral para o curso de Licenciatura em Música: Anna Carolina Torraca, Henrry Jacob, Katrina Naiara, Quézia Vitória, João Henrick Andrade, Tawan Chagas e Laís Bernado são os mais novos estudantes da UBM.

Sobre o Garoto Cidadão

Projeto sociocultural que tem como objetivo principal proporcionar o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Durante o contraturno escolar oferece atividades nas linguagens: Música, Teatro, Dança, Artes Visuais, Expressões da Arte e Cultura e Cidadania, para crianças e adolescentes de 9 a 18 anos.

Saiba mais sobre o Garoto Cidadão

Sobre o Tambores de Aço

Composto por jovens bolsistas que fizeram parte do Garoto Cidadão, o grupo possui estilo próprio, e um repertório eclético, influenciado pela música brasileira, caribenha e latino-americana. O grupo incorpora como meio de difusão cultural o caminhão-palco da Fundação CSN, participando de eventos culturais.

Conheça os Tambores de Aço