Centro Cultural Fundação CSN

Espaço para acolher e fomentar as artes

O Centro Cultural Fundação CSN é um espaço aberto com ações gratuitas e multidisciplinares, voltado para a formação, difusão e fortalecimento de arte, educação e cultura em Volta Redonda (RJ). No local são realizados apresentações, oficinas, exposições permanentes e periódicas, ensaios e shows.

Atua como um veículo de experiência cultural, a partir da diversidade de ações oferecidas, tornando-se um espaço de referência na cidade de Volta Redonda e região Sul Fluminense. Entre as ações oferecidas estão: Samba do Abacateiro, Sala Desenhista, Cine Escada, Ocupação, entre outros.

O espaço é composto por salas, galeria, espaço para leitura e estudo, fonoteca com mais de 6 mil álbuns disponíveis para apreciação do público, biblioteca especializada em artes, estúdio para gravação musical e espaço aberto.

Ocupa Centro Cultural

Anualmente a Fundação CSN convoca artistas, coletivos e grupos culturais de Volta Redonda e região para ocupação gratuita de três salas do Centro Cultural Fundação CSN. O objetivo é potencializar manifestações artísticas de todos os seguimentos e democratizar a utilização desses espaços.

Por meio do projeto, o local acolhe durante todo o ano apresentações de teatro, dança, música, artes visuais, ensaios, seminários, formações, contação de histórias, pesquisas, saraus, entre outras linguagens.

Das salas disponíveis para ocupação, duas são destinadas para ensaios, oficinas e pesquisas, e uma é utilizada exclusivamente para apresentações e eventos abertos ao público.

Como contrapartida da parceria, os artistas ocupantes realizam uma apresentação aberta ao público durante o período da ocupação.

Centro Cultural Fundação CSN

Rua Vinte e Um, 402 – Vila Santa Cecília, Volta Redonda (RJ)

Telefone: (24) 3343-3990