Centro Cultural Fundação CSN

Espaço para acolher e fomentar as artes

Espaço aberto com ações gratuitas e multidisciplinares, voltado para a formação, difusão e fortalecimento de arte, educação e cultura em Volta Redonda (RJ). Ao longo do ano são realizadas apresentações, aulas, exposições, ensaios e shows.

Composto por galeria, espaço para leitura e estudo com Wi-Fi, fonoteca com mais de 6 mil álbuns disponíveis para apreciação do público, biblioteca especializada em artes, exposição permanente, estúdio para gravação musical e espaço aberto.

Ocupa Centro Cultural 2020

A Fundação CSN convoca artistas, coletivos e grupos de cultura de Volta Redonda e região para ocupação gratuita de três salas do Centro Cultural Fundação CSN.

O edital Ocupa Centro Cultural 2020 contempla a ocupação de três salas com apresentações de teatro, dança, música, artes visuais, ensaios, seminários, formações, contação de histórias, pesquisas, saraus, entre outras linguagens, durante todo o ano. O objetivo é potencializar manifestações artísticas de todos os seguimentos e democratizar a utilização dos espaços.

Das três salas disponíveis para ocupação, duas irão acolher ensaios, oficinas e pesquisas, e uma será utilizada exclusivamente para apresentações e eventos abertos ao público. Como contrapartida da parceria, os artistas ocupantes deverão realizar uma apresentação aberta ao público durante o período da ocupação.

Inscrições presenciais até 6 de março, das 9h às 21h30

Confira o edital

Centro Cultural Fundação CSN

Rua Vinte e Um, 402 – Vila Santa Cecília, Volta Redonda (RJ)