28jul
”Nadando com Thiago Pereira” – projeto social para crianças e adolescentes

Thiago Machado Vilela Pereira é um ex-nadador brasileiro, maior medalhista de todos os tempos dos Jogos Pan-Americanos, ex-recordista mundial dos 200 metros medley em piscina curta e medalhista olímpico em Londres 2012. “Nadando com Thiago Pereira” é a concretização de um sonho antigo de Thiago: realizar um projeto social na cidade que nasceu e cresceu, a cidade do aço.

Segundo dados do Ministério da Saúde o afogamento é a segunda maior causa de morte acidental de crianças e adolescentes de zero a 14 anos, e foi pensando nisso que Thiago desenvolveu seu projeto.

“Nadando com Thiago Pereira” acontecerá no Parque Aquático Municipal de Volta Redonda e terá a duração de 6 meses. Com aulas gratuitas, para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, as aulas têm o intuito de ensinar a prática da natação, sem objetivo de preparo para alto rendimento.

 

A iniciativa conta com o patrocínio da CSN, por meio da Lei federal de Incentivo ao Esporte e com parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Prefeitura de Volta Redonda.