13jan
Conheça a história de Rodnei e Felipe do 2º ciclo do Mentoria Cidadã

No 2º ciclo do Mentoria Cidadã também participam Felipe do Nascimento Paula, educando do Garoto Cidadão de Volta Redonda e seu mentor Rodnei de Souza Amora, Gerente de Manutenção e Transporte Ferroviário da CSN de Volta Redonda.

Felipe conta que tinha muitas expectativas para o programa. Começou os encontros com um pouco de timidez, mas aos poucos foi se soltando. Rodnei trocou sua experiência profissional com ele e o preparou para momentos importantes na carreira, como por exemplo uma entrevista de emprego.

Felipe conta que o que mais gostou foi do treinamento sobre o Mercado de Trabalho e Gestão de Carreira. Rodnei auxiliou o garoto a desenvolver soft skills no ambiente de trabalho e a como ter visão para além da sua realidade.

“É a realização de uma ação transformadora para todos os envolvidos e que permite tratar de assuntos que são fundamentais para os jovens que estão iniciando no mercado de trabalho. A vida não é um caminho isolado e as conquistas não são obtidas sem cooperação.” Comenta Rodnei, o mentor de Felipe  Rodnei e Felipe conseguiram através do aprendizado em conjunto criar possibilidades para um futuro mais justo e solidário!   Essa foi uma das histórias do 2º ciclo, do total de 46 mentorandos e 46 mentores de 5 cidades diferentes!  Fique atento que logo teremos todos os resultados do 2º ciclo do Mentoria Cidadã!