Unidades do projeto da Fundação CSN promoveram atividades culturais com funcionários da instituição e com as comunidades em que atuam
Durante o mês de abril, as unidades do Garoto Cidadão contaram com uma agenda cultural diversa a fim de celebrar os 83 anos da CSN. As atividades aconteceram em municípios onde o projeto está presente – Araucária, no Paraná; Arcos, Congonhas e Barroso em Minas Gerais; Volta Redonda, no Rio de Janeiro; Heliópolis, em São Paulo – e incluíram apresentações musicais, rodas de conversa, espetáculos cênicos e de dança.
Nesse contexto, na unidade do projeto em Volta Redonda (RJ), educandos e educandas prepararam um vídeo comemorativo junto dos funcionários da CSN. Os jovens também marcaram presença com uma roda de samba no refeitório da Usina.
No estado de Minas Gerais, na cidade de Congonhas, os funcionários puderam assistir a uma apresentação cênico musical no auditório da Companhia, além de uma performance teatral e da orquestra. Em Barroso, a orquestra do Garoto Cidadão se apresentou na fábrica da CSN Cimentos. Já em Arcos, educandos e educandas do Garoto Cidadão realizaram uma intervenção artística no refeitório da CSN.
Enquanto isso, na unidade do Garoto Cidadão de Araucária (PR), os educandos levaram a exposição “Primeiros Olhares” para dentro da companhia. A exposição contou com uma série de autorretratos realizados pelos educandos do projeto.
Já em Heliópolis (SP), colaboradores da CSN visitaram o projeto para um dia de troca de saberes. Durante a visita, os colaboradores puderem vivenciar na prática as oficinas realizadas no projeto, sendo elas: artes visuais, teatro e música.
Confira a galeria de foto com o registro das ações: