01dez
Garoto Cidadão inaugura sede na Vila Mariana em Coxim-MS

Foi realizada nesta terça-feira (29/11) a inauguração oficial do Garoto Cidadão na sede do GAAM (Grupo de Apoio a Adoção Manjedoura) na Vila Mariana em Coxim-MS. 

Fruto de uma parceria entre Fundação CSN, Grupo Santa Otília e Prefeitura Municipal de Coxim o Garoto Cidadão é um projeto sociocultural com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes de 9 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social, oferecendo durante o contra-turno escolar, atividades nas linguagens: música, teatro, dança, artes visuais, expressões da arte e cultura e cidadania. 

Com a presença do Prefeito Edilson Magro e Mônica Fogazza Presidente da Fundação CSN, o evento teve a apresentação dos educandos do Garoto Cidadão da Fazenda Lambari e o descerramento da placa de solenidade de parceria.  

Em Coxim, atualmente, o Garoto Cidadão atende 50 crianças na Fazenda e com a ampliação vai atender mais 150 crianças da Vila Mariana, do bairro Vale do Taquari e Silviolândia.   

Helder Oliveira, Gerente de Articulação da Fundação CSN comenta a importância dessa expansão: “Acho que foi importante a gente ampliar o projeto que é exitoso na cidade de Coxim, da zona rural para a zona urbana. Na zona urbana nós estamos chegando em um lugar onde realmente esse projeto vai fazer a diferença, por se tratar de um lugar mais afastado do centro, um lugar de vulnerabilidade social. Vai ser a periferia mostrando a sua potência e sua poesia!”

Também participaram da inauguração, Fábio Silvestre, Gerente de Projetos da Fundação CSN, Lena Inocêncio, Coordenadora Nacional do Garoto Cidadão; os Secretários Municipais de Saúde Flávio Dias, de Gestão Veronildes Batista, de Desenvolvimento Sustentável Sergio Alexandre da Silva; Servidores Municipais; a Coordenadora do CRAS Senhor Divino Elisângela Feitosa; Vereadores Ademir Peteca, Marly Nogueira, Abílio Vaneli, Marcinho Souza, Flávio Duarte, Jeferson Aislan e William Meira.

Confira fotos do evento: