23nov
Garoto Cidadão de Arcos apresentará cantata de Natal em frente a praça matriz

Nos finais de semana de dezembro ocorrerá em Arcos a famosa cantata de natal para o encerramento das atividades do Garoto Cidadão, projeto sociocultural da Fundação CSN, e da administração municipal. Intitulado “Janelas – Um Sonho de Natal” o espetáculo narra a história dos jovens Joca e Laura que ao montar a decoração de natal para a ceia, a pedido da mãe de um deles, começam a refletir sobre o futuro e como será construído o mundo a partir de suas ações. 

Com músicas do cenário nacional e internacional, a cantata promete levar o espectador ao mais profundo espírito natalino, enchendo os nossos corações de desejos e anseios de um mundo cada vez mais igual.  

“Janelas – Um Sonho De Natal”, é uma intervenção artística ao ar livre. De dentro de um dos prédios mais antigos e imponentes da cidade de Arcos, nasce a ideia de abraçar a cidade pela música. Situada no coração da cidade, defronte à praça da matriz, a escola estadual Yolanda Jovino Vaz, é o palco para esta ação. Música, dança e teatro serão adornados pela fachada iluminada da escola, transformando suas janelas em molduras iluminadas que embalam as pessoas com as músicas natalinas através de um concerto, coral e a encenação de um auto de Natal. 

O evento é uma parceria entre Fundação CSN, ACE/CDL, Prefeitura Municipal De Arcos e a Universidade Federal De São João Del Rei juntamente com a Orquestra Sondas Vertentes. Tem patrocínio master CSN, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura. 

Programação:

“Janelas – Um Sonho De Natal”
Datas: 08, 09,10,11,15,16,17 e 18 de dezembro 

Horário: 20:00 

Local: Escola estadual Yolanda Jovino Vaz