18ago
Diretor da ETPC é selecionado para fazer curso de gestão de projetos nos Estados Unidos

Entre os dias 24 de julho e 4 de agosto o diretor da Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC), Joaquim Lopes, participou do curso Project Management na Ohio University, nos Estados Unidos. Em parceria com a Laiob Experience, o curso tem como objetivo desenvolver as habilidades de gestão dos participantes, potencializando seus pontos fortes e capacitando-os a fazer o mesmo com suas equipes de trabalho.

Com um total de 10 mil inscrições para o processo seletivo do curso, apenas 240 foram selecionados, dentre eles Joaquim Lopes. O curso contava com aulas de inglês para negócios na parte da manhã e aulas sobre gestão de projetos à tarde.

Joaquim conta que o que foi mais enfatizado no curso foi a percepção de que as pessoas que representam os processos de uma organização, sendo elas as mais importantes.

Esse curso representa um marco na caminhada profissional de Joaquim. Para ele, ser um profissional capaz de conduzir as equipes em direção à inovação nos projetos requer desenvolver habilidades e as ferramentas de Gestão de Projetos são fundamentais neste processo. Joaquim ressalta que “As pessoas devem acreditar que são capazes. Se a gente não se arrisca, não sonha, a gente não sai do lugar.”

Joaquim Lopes reúne mais de 25 anos no Grupo CSN: concluiu o curso técnico em Metalurgia na ETPC em 1993 e trabalhou na CSN entre 1995 e 2007. Em 2008, começou a lecionar na ETPC – onde hoje é diretor.