12ago
Semana Municipal de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural em Congonhas/MG

O Garoto Cidadão e o grupo Tambores de Aço Fundação CSN participou com atividades culturais gratuitas, entre os dias 17 e 18 de agosto, na Semana Municipal de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural no Museu de Congonhas, uma realização em parceria com a Prefeitura Municipal.

Para a semana comemorativa da cidade, os educandos do Garoto Cidadão Congonhas prepararam a peça “O Pequeno Príncipe”, que foi apresentada no dia 18 de agosto às 19h30 com entrada gratuita. O grupo Tambores de Aço de Volta Redonda também esteve presente no evento e proporcionou uma oficina gratuita de inicialização musical para o público acima de 12 anos, no dia 17 de agosto, com duas opções de horário: às 13h e às 14h30. A ideia da oficina era a experimentação dos instrumentos e a exploração do som melódico único que o aço faz o qual trabalha o som originário da ilha de Trinidad e Tobago no Caribe.

Para finalizar o dia, às 20h, teve o show do grupo, que tocou grandes sucessos dos Beatles. Esse espetáculo faz parte de uma agenda itinerante que se apresentará nas cidades onde tem unidades do Garoto Cidadão.

Confira a programação:

Oficina de musicalização com Tambores de Aço Fundação CSN