15dez
Katrina, ex-educanda do Garoto Cidadão e integrante do Tambores de Aço é convidada a integrar o CPA – Comitê de Participação de Adolescentes

Katrina Naiara Pinto da Silva, tem 17 anos e é ex-educanda do Garoto Cidadão de Volta Redonda e atual integrante do Tambores de Aço Fundação CSN. Neste ano foi convidada a integrar o Comitê de Participação de Adolescentes do Rio de Janeiro.  Katrina entrou no Garoto Cidadão com 9 anos, participou das atividades de teatro, dança, violino, canto e sopros e hoje faz parte do grupo Tambores de Aço.  Teve seu primeiro contato com o Fórum da Juventude Sul Fluminense em Ação através do Garoto Cidadão. A ideia do Fórum é trazer consciência para a juventude sobre protagonismo através de conferências livres, municipais e estaduais, capacitação e seminários.

Katrina comenta sobre essa oportunidade: “Estou muito feliz por chegar tão longe, quero aprender mais e conseguir dar voz aos meus!”

Ela é mais um exemplo de como a expressão cultural transforma vidas e comunidades!