29jul
Educandos do Garoto Cidadão Heliópolis aprendem sobre representatividade política

Nesse mês, nossos educandos e educandas do Garoto Cidadão Heliópolis, que acontece na maioria dos CCAS da região em parceria com a UNAS, participaram de uma ação na subprefeitura do Ipiranga com o subprefeito Adilson José de Almeida.

Eles conheceram os equipamentos de todo o entorno e puderam ver de perto como a representatividade da comunidade acontece diretamente nos órgãos públicos. Entre todas as crianças e adolescentes presentes, foram eleitos prefeitos mirins que deveriam apresentar as propostas da comunidade para a subprefeitura e participar ativamente das reivindicações e decisões, exercendo, assim, seus papéis como cidadãos. Essa ação reforçou o fortalecimento do protagonismo dos jovens, que é um dos pilares do nosso projeto.

A partir desse encontro, foi decidido que aconteceria uma reunião mensal do Fórum das Crianças e Adolescentes para articular juntos as ideias de soluções para problemas da comunidade que envolvem desde os lixos na rua como melhorias nas escolas públicas.