17jun
Programa de Educação Ambiental (PEA) promoveu Semana do Meio Ambiente em Minas Gerais, reforçando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Programa de Educação Ambiental (PEA) organizou a Semana do Meio Ambiente, entre os dias 3 de junho a 13 de junho, para os colaboradores da CSN Mineração e Minérios Nacional, em Congonhas (MG).

Com o tema: “O futuro que queremos!”, o evento tinha como objetivo proporcionar reflexões sobre as questões ambientais apresentando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

Esses objetivos fazem parte de uma agenda mundial adotada pela Organização das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Nesta agenda estão previstas ações mundiais em diversas áreas, e na semana comemorativa foi focado em 4 áreas: energia limpa e acessível, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis e vida terrestre.

 

Para abrir as ações foi disparado um alerta informativo expondo todas as ODS para os colaboradores. Após isso foram feitas 4 exposições: apresentação e aprofundamento das 17 ODS, debate sobre consumo consciente, explanação sobre energia solar e seus três tipos de aquecedores e, por fim, exposição da fauna na mineração e o cuidado que se deve ter com ela.

 

A Semana do Meio Ambiente produziu um rico debate, promovendo o engajamento dos colaboradores e boas reflexões sobre os assuntos apresentados. Aguardamos ansiosos a próxima edição! Confira algumas fotos de como foi a semana.