02set
Tambores de Aço Fundação CSN participou da XXX Trilha da Meia-Noite em Volta Redonda

No dia 17 de setembro, sábado, o Tambores de Aço Fundação CSN se apresentou na XXX Trilha da Meia-Noite em Volta Redonda, Rio de Janeiro. Realizada pelo Jeep Clube da cidade, a Trilha da Meia-Noite é considerada um dos maiores eventos Off-Road do Estado do Rio e contou com a participação de centenas de competidores com seus jipes, motos e bikes.

O evento possuía uma programação musical diversificada e o Tambores de Aço Fundação CSN foi uma das atrações. O grupo que já se apresentou em espaços consagrados como o Auditório do Ibirapuera em São Paulo e o Fórum Latino-Americano de Educação Musical, usou seu estilo próprio para tocar grandes sucessos dos Beatles. Esse espetáculo gratuito faz parte de uma agenda itinerante em que o Tambores de Aço se apresentará nas cidades onde tem unidades do Garoto Cidadão. O conjunto que nasceu do Garoto Cidadão de Volta Redonda, agora tem como um de seus objetivos inspirar outros jovens.

Sabine Barbosa Marangon, coordenadora do Garoto Cidadão em Volta Redonda, comentou sobre como foi a apresentação: “Preparamos um novo show com repertório voltado para músicas dos Beatles que remeterá aos gloriosos anos 60. Optamos por este setlist, porque a banda de rock britânica é uma unanimidade até hoje. Acreditamos que o público se encantou ao ouvir acordes diferenciados, de um instrumento como o tambor, com músicas tão marcantes.”

O Tambores de Aço Fundação CSN se apresentou às 19h30 no seu caminhão palco. O espetáculo a céu aberto na praça Brasil possibilitou uma experiência única de troca entre os artistas e o público.