01jun
Garoto Cidadão celebra os 82 anos da CSN

Unidades do projeto da Fundação CSN promoveram atividades culturais com funcionários da instituição e com as comunidades em que atuam   

Durante o mês de abril, as unidades do Garoto Cidadão contaram com uma agenda cultural múltipla e diversa a fim de celebrar os 82 anos da CSN. As atividades aconteceram em municípios onde o projeto está presente – Araucária, no Paraná; Arcos e Congonhas, em Minas Gerais; Volta Redonda e Itaguaí, no Rio de Janeiro – e incluíram apresentações musicais, rodas de conversa, espetáculos cênicos e de dança.  

A Coordenadora Geral do Garoto Cidadão, Lena Inocêncio, explica que o projeto “está presente em vários momentos da trajetória da CSN, sendo uma alegria brindarmos o aniversário de uma empresa que investe em processos de transformação social”, por isso, “todas as unidades realizaram ações culturais como forma marcar presença da CSN nas cidades onde a Companhia atua.”  

Nesse contexto, os polos do estado do Rio de Janeiro marcaram presença nas comemorações: em Volta Redonda, o público presente no Teatro Gacemss  pôde assistir à apresentação cênico musical, com o espetáculo Michael Jackson – o garoto que conquistou o mundo. Subiram ao palco 80 educandos e educandas do Garoto Cidadão para narrar a trajetória de vida do astro pop. Em Itaguaí, uma batalha de Slan foi o destaque da programação e contou com a participação de poetas locais e educandos e educandas do Garoto Cidadão.   

Já em Congonhas (MG), foi organizada uma roda de conversas com o público jovem, mediada por Marcelo Matos, Relações Institucionais da CSN, a fim de ampliar a compreensão referente ao impacto da CSN na cidade e também no mundo. No auditório da Companhia, os funcionários puderam assistir à apresentação cênico musical, à intervenção cultural Estação dos Sonhos, além de uma performance teatral e da orquestra. 

Os educandos e educandas do Garoto Cidadão de Arcos (MG) se apresentaram com o pocket show intitulado Um sonho de Natal, com músicas temáticas. Nas comunidades locais, Boca da Mata e Corumbá, aconteceu a apresentação de dança intitulada Encontro de Gerações. 

Enquanto isso, na unidade do Garoto Cidadão de Araucária, o Grupo de Cordas, formado por educandos e educandas do projeto, se apresentou para os funcionários da CSN no auditório central. Por lá, o teatro também marcou presença com o espetáculo No Jardim dos Beija-flores, Certa Vez Faltaram Flores. 

 

Confira a galeria de foto com o registro das ações: