05out
Garoto Cidadão de Araucária realizou 5º Concerto Itinerante – “Reencontros”

No mês de outubro, o Garoto Cidadão de Araucária realizou o seu 5º Concerto Itinerante. Intitulado “Reencontros”, o espetáculo contou com apresentações gratuitas nas cidades de Araucária e Curitiba.

A Orquestra do Garoto Cidadão Araucária é composta pelos educandos das oficinas de cordas, sopros e percussão. Como coletivo cultural, realiza apresentações e intervenções urbanas com repertório que vai do popular ao erudito.

A tradição começou em 2017, com o desejo dos educandos de vivenciar um concerto com formação orquestral. Teve assim o 1º Concerto Itinerante do grupo, chamado “Músicas que tocam a gente”. Em 2020, por conta da pandemia, essa tradição teve de ser pausada.

Hoje, em 2022, o desejo de retornar aos grandes espaços públicos e partilhar arte e cultura com as platéias aflorou. No sentido de se experimentar e desafiar, a orquestra trouxe um repertório erudito com peças complexas que vão desde Heitor Villa-Lobos até Tchaikovski. O 5º Concerto Itinerante esteve presente em Curitiba no Teatro Laboratório e Espaço Fantástico das Artes e no Teatro da Praça em Araucária.

Cronograma:

Data: 18/10