11out
No mês de outubro os CCA’s da UNAS Heliópolis realizou o 12º Festival Helipa Music e Garoto Cidadão faz participação

Dia 22 de outubro, os Centros para Crianças e Adolescentes de Heliópolis da UNAS realizou o 12° Festival Helipa Music. Com o tema “A luta e resistência pelo novo esperançar”, o evento contou com apresentações artísticas de teatro, música, dança e artes visuais. 

Para abrir a programação tivemos o grupo Tambores de Aço Fundação CSN, diretamente de Volta Redonda, tocando os sucessos dos Beatles. Após isso, tivemos apresentações feitas pelas próprias crianças e adolescentes que participam do Garoto Cidadão e das oficinas de Hip Hop.  

O Garoto Cidadão é um projeto da Fundação CSN que tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Em Heliópolis tem mais de 800 educandos atendidos entre 6 e 14 anos e 7 espaços de atendimento.  

O festival, que é o maior evento cultural feito por crianças e adolescentes dentro da comunidade, é de extrema relevância sociocultural pois trabalha questões como educação, cultura, direitos humanos e o protagonismo da juventude.

Data: 22/10 

Tambores de Aço Fundação CSN toca Beatles 

Horário: 13h

Apresentação Cultural das Crianças e Adolescentes dos Centros para Crianças e Adolescentes (CCA’s) 

  • Ballet Infantil do SASF 
  • Teatro de Bonecos 
  • Live Painting  

Horário: 14h

Apresentação artistas locais

Horário: 18h