16nov
Garoto Cidadão de Araucária realiza 6º Concerto Itinerante

Com o título de “Horizontes – Construindo Novos Olhares”,  o espetáculo acontece nos meses de novembro e dezembro e conta com apresentações gratuitas nas cidades de Araucária e Curitiba.

A Orquestra do Garoto Cidadão Araucária é composta por educandos e educandas das oficinas de cordas, sopros e percussão e tem seu trabalho pautado na identidade cultural dos jovens, valorizando as histórias de vida ali contidas. A Orquestra realiza apresentações e intervenções urbanas com repertório misto, do popular ao erudito.

Partindo do desejo dos educandos e educandas de vivenciar um concerto com formação orquestral, o 1º Concerto Itinerante – “Músicas que tocam a gente” iniciou, em 2017, uma tradição em turnês de concerto, que contou com edições posteriores: “Andanças, encontros e destinos”, em 2018; e “Conexões Brasis”, em 2019. Em 2021, aconteceu a 4ª edição do Concerto Itinerante, intitulado “Sons , cantos e encantos”, que carregou consigo a esperança e vontade da nova geração de viver a vida a pleno vapor. Em 2022, “Reencontros” com o retorno de 100 por cento das atividades presenciais, aflorou novamente a vontade de pulsação pela vida e pelos bons encontros.

Em 2023, o Concerto “Horizontes – Construindo Novos Olhares” parte do princípio de ampliar o olhar para além do que se costuma ver, propondo uma reflexão sobre as invisibilidades que cercam o cotidiano. Com repertório que vai de Heitor Villa-Lobos a Tchaikovski, o 6º Concerto Itinerante estará presente nas cidades de Curitiba e Araucária, no estado do Paraná.

O repertório do Concerto contará com as seguintes músicas: Assim Falou Zarathustra, de Richard Strauss (1864-1949); Suíte “O Quebra-Nozes”, de Piotr Tchaikovski (1940-1893); Peer Gynt, de Edvard Grieg (1943-1907); O Trenzinho do Caipira, de Heitor Villa-lobos (1887-1959); A Flauta Mágica e a Sinfonia nº7 em lá maior op.92, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791); “Mourão” para orquestra de cordas, de César Guerra Peixe (1914 – 1993).

Serão diferentes instrumentos tocados por diversos músicos. Compõem o Violino I: Helena Passos Rocha Abreu; Maycon Alves Pereira; Ligia Passos Silveira de Abreu; Fabrício Rodrigues da Silva. Do Violino II participam: Camilly Ortiz Santos; Isabella da Silva Garcia; Polyana Vitoria da Silva; Saullo Emmanuel Brandão Braga; Nicolly Rafaela da Silva de Jesus. Tocam o Violoncelo: Larissa Emanuela Cieniawa Gonçalves dos Santos; Victor Emannuel Silva de Mello; e Maria Paula Ambrosio de Lima dos Santos. Nas flautas estão: Pablo Cesar dos Santos; Diogo Carlos Wasilinski; Felipe Gabriel Novaski; Letícia Mara dos Santos Silva; e Graziely Berger dos Reis. No clarinete: Isabelly da Silva Ribeiro; Taina Simborski dos Santos; Gabriel Alves Marques; e Ismael Zavadzki. No Sax Alto: Taina Simborski dos Santos. À frente do Sax Soprano: Jean Guilherme Desplanches. No Trompete: Gabriel Salvador Vidal Moreira; Leticia Schmidt Maia; Samuel Zavadzki; Gustavo Salvador Ribeiro; Leonardo Rafael Marcelino de Santana; e Fábio Barbosa de Souza. Na Trompa: Wilson Gustavo Barbosa dos santos; Nicole Borges. No Trombone: Bruno Estimiano de Moraes; Eduarda Skrobot Ferreira; e Renan Baptista Antunes. Tocando o Euphonium está: Larissa Fernanda dos Santos Silva. Na Percussão: Lucas Elismar Souza do Nascimento; Michel Alfredo Colaço; Thiago da Silva Ribeiro; Hyana Milena Pereira da Silva; Matheus Ricardo Carvalho; Gustavo Sena Fernandes; Emanuelly Skrobot Ferreira; e Kaué Caetano da Silva.

Confira a agenda completa:

Local: Conservatório de MPB

Endereço: Mateus Leme, 66 – São Francisco, Curitiba – PR, 80510-190