22 nov 2022

No dia 18 de dezembro foi realizada as matrículas dos futuros alunos do Garoto Cidadão na Vila Mariana em Coxim. Realizado pela Fundação CSN em parceria com a Prefeitura Municipal de Coxim e o grupo Santa Otília, o projeto atende alunos da fazenda Lambari na região rural e agora está sendo expandido para o município, inicialmente atendendo crianças da Vila Mariana e bairro Vale do Taquari.

O Garoto Cidadão é um projeto sociocultural com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes de 9 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social. Para promover o empoderamento e a inclusão social, o projeto oferece, durante o contraturno escolar, atividades nas linguagens: Música, Teatro, Dança, Artes Visuais, Canto Coral, Expressões da Arte e Cultura e Cidadania. Com 9 unidades, o projeto está presente em cinco estados brasileiros: Minas Gerais (Arcos e Congonhas); Rio de Janeiro (Volta Redonda e Itaguaí); Paraná (Araucária); cidade de São Paulo (em Heliópolis) e Mato Grosso do Sul em três cidades (Bonito, Coxim e Porto Murtinho).

“O Garoto Cidadão vem para a Vila Mariana, em Coxim, somando forças com o poder público municipal para ofertar atividades culturais, que carregam grande potencial de desenvolvimento aos seus participantes. O objetivo é que todos os educandos e educandas possam vivenciar essas experiências artísticas e desenvolver habilidades que serão de grande valia em sua trajetória. Dia 29 é uma data muito importante, pois marca o início dessa caminhada.” comenta Paulo Neri, coordenador do Garoto Cidadão de Coxim.

A abertura oficial do projeto na região está prevista para o dia 29 de novembro e o início das atividades na Vila Mariana no ano que vem. A prefeitura e a comunidade aguardam ansiosamente o início deste projeto!