22nov
Garoto Cidadão expande atuação em Coxim

No dia 18 de dezembro foi realizada as matrículas dos futuros alunos do Garoto Cidadão na Vila Mariana em Coxim. Realizado pela Fundação CSN em parceria com a Prefeitura Municipal de Coxim e o grupo Santa Otília, o projeto atende alunos da fazenda Lambari na região rural e agora está sendo expandido para o município, inicialmente atendendo crianças da Vila Mariana e bairro Vale do Taquari. 

 O Garoto Cidadão é um projeto sociocultural com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes de 9 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social. Para promover o empoderamento e a inclusão social, o projeto oferece, durante o contraturno escolar, atividades nas linguagens: Música, Teatro, Dança, Artes Visuais, Canto Coral, Expressões da Arte e Cultura e Cidadania. Com 9 unidades, o projeto está presente em cinco estados brasileiros: Minas Gerais (Arcos e Congonhas); Rio de Janeiro (Volta Redonda e Itaguaí); Paraná (Araucária); cidade de São Paulo (em Heliópolis) e Mato Grosso do Sul em três cidades (Bonito, Coxim e Porto Murtinho). 

 “O Garoto Cidadão vem para a Vila Mariana, em Coxim, somando forças com o poder público municipal para ofertar atividades culturais, que carregam grande potencial de desenvolvimento aos seus participantes. O objetivo é que todos os educandos e educandas possam vivenciar essas experiências artísticas e desenvolver habilidades que serão de grande valia em sua trajetória. Dia 29 é uma data muito importante, pois marca o início dessa caminhada.” comenta Paulo Neri, coordenador do Garoto Cidadão de Coxim.

A abertura oficial do projeto na região está prevista para o dia 29 de novembro e o início das atividades na Vila Mariana no ano que vem. A prefeitura e a comunidade aguardam ansiosamente o início deste projeto!