13 jun 2024

Na última terça-feira, dia 4, aconteceu a inauguração da nova sede do Garoto Cidadão na cidade de Arcos (MG) e a certificação das turmas de jovens que participaram do Mentoria Cidadã.

André Leonardi, Gerente Geral da Fundação CSN, enfatizou a importância do projeto que já está presente há 16 anos na cidade. “O Garoto Cidadão, além de ser um projeto transformador na vida dos jovens, no sentido que amplia a formação cultural, que amplia sua possibilidade de se apresentar, de falar em público, de trabalhar em equipe, é também um projeto que propicia o primeiro emprego, a primeira oportunidade de trabalho para esses jovens”.

Durante o evento de inauguração da sede, também aconteceu a certificação dos jovens que participaram do Mentoria Cidadã, o programa é uma importante iniciativa que conecta colaboradores experientes com jovens do Garoto Cidadão, visando orientar, inspirar e apoiar o crescimento deles na trajetória profissional. Ele acontece em colaboração com a área de Gente de Gestão da CSN e com a planta da CSN Cimentos e dá a oportunidade para os jovens estão concluindo o Garoto Cidadão se tornarem aprendizes da CSN, “um momento muito emocionante, onde esses jovens que tiveram uma trajetória do Garoto Cidadão, agora estão tendo a continuidade da sua trajetória dentro da CSN Cimentos”, conclui André Leonardi.

Essa parceria entre CSN, Fundação CSN e Prefeitura de Arcos é em prol da execução do projeto Garoto Cidadão na cidade e da oportunidade de primeiro emprego na CSN Cimentos para os jovens que participam do Mentoria.