Capacitar Hotelaria e Serviços

Processo Seletivo 2021 – Inscrições encerradas

Capacitar Hotelaria e Serviços

A Fundação CSN está com processo seletivo para o curso gratuito Capacitar Hotelaria e Serviços. As inscrições vão de 9 a 30 de novembro de 2020 ou até completar 500 inscritos, a prova será online e realizada no dia 5 de dezembro. O curso gratuito da Fundação CSN visa a criação e o desenvolvimento de condições para inserção, reinserção e permanência de jovens no mercado de trabalho.

Serão oferecidas 88 vagas para o curso gratuito, distribuídas em duas turmas com 44 vagas cada. O projeto tem parceria com os CRAS das prefeituras e com o DEGASE – Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Estado do Rio de Janeiro, com a reserva de 20% das vagas.

O curso contempla as seguintes áreas: reserva e recepção, cozinha, eventos, governança, bar, garçom, manutenção, atendimento ao cliente, higiene e manipulação de alimentos, direitos e deveres do trabalhador, empreendedorismo e trabalho seguro.

Os interessados devem ter entre 16 e 29 anos, ensino fundamental completo na rede pública e morar em Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Piraí, Pinheiral, Quatis, Resende ou Porto Real. As inscrições estão limitadas a 500 vagas.

Em 2019, foram 120 jovens capacitados, totalizando 1.342 formados desde o início do projeto.

Conheça o Capacitar Hotelaria e Serviços