Capacitar Hotelaria e Serviços

O curso gratuito da Fundação CSN visa a criação e o desenvolvimento de condições para inserção, reinserção e permanência de jovens no mercado de trabalho.

São oferecidas 88 vagas, distribuídas em duas turmas com 44 vagas cada. O projeto tem parceria com os CRAS das prefeituras e com o DEGASE – Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Estado do Rio de Janeiro, com a reserva de 20% das vagas.

O curso contempla as seguintes áreas: reserva e recepção, cozinha, eventos, governança, bar, garçom, manutenção, atendimento ao cliente, higiene e manipulação de alimentos, direitos e deveres do trabalhador, empreendedorismo e trabalho seguro.

Os interessados devem ter entre 16 e 29 anos, ensino fundamental completo na rede pública e morar em Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Piraí, Pinheiral, Quatis, Resende ou Porto Real

Em 2019, foram 120 jovens capacitados, totalizando 1.342 formados desde o início do projeto.

Conheça o Capacitar Hotelaria e Serviços