13jul
PEA de Volta Redonda comemorou Dia Mundial do Meio Ambiente com semana temática

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o Programa Educacional Ambiental (PEA), em parceria com Secretária da Educação (SME) e Secretária do Meio Ambiente (SMMA), organizou a Semana do Meio Ambiente com ações voltadas para os colaboradores e comunidade

A primeira ação ocorreu no dia 5 de junho com os alunos da Escola Municipal João Paulo. Eles participaram de uma oficina de puffs feitos a partir de pneus usados para refletir sobre a gestão de resíduos e o reaproveitamento dos materiais. 

No dia 10 de junho contamos com a presença dos alunos e professores da Escola Municipal Dr. Jiulio Caruso. Estes tiveram a oportunidade de conhecer a biodiversidade da Mata Atlântica através de uma trilha na ARIE Floresta da Cicuta, onde os membros da unidade explicaram sobre a importância da área protegida na conservação da diversidade regional.

Na Escola Municipal Mato Grosso, no dia 29 de junho, foi realizada a inauguração do mural da sustentabilidade, uma pintura diferenciada na fachada da escola. Após isso, debateu-se com os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente para a construção de um futuro mais próspero.

A quarta ação foi a construção de um circuito ambiental na Escola Municipal Amazonas, no dia 12 de julho. Em um espaço lúdico, os alunos tiveram a oportunidade de testar seus conhecimentos ambientais de maneira leve e divertida. Além dessa ação, ocorreu um bate-papo sobre sustentabilidade e como nossas atitudes podem afetar o ambiente ao nosso redor.  

Para fechar a Semana do Meio Ambiente, também no dia 12 de julho, foi entregue o espaço literário sustentável na Escola Municipal João VI. Além de estimular a leitura o espaço também tinha o intuito de incentivar o compartilhamento e reaproveitamento dos livros.

E nos dias 29 de junho, 7 e 13 de julho foram realizadas palestras com o público interno da CSN sobre os processos siderúrgicos e seus impactos no meio ambiente. Os assuntos abordados foram: Governança Ambiental, desafio das ODS, ações de distribuição de água e esgoto, ESG e gestão de resíduos sólidos urbanos.