24out
Tambores de Aço Fundação CSN se apresenta na Expoturismo Rio

Em outubro, o grupo musical Tambores de Aço Fundação CSN participou da Expoturismo Rio edição 2023 – a maior feira de turismo do estado do Rio de Janeiro. A feira aconteceu de 19 a 22 de outubro e foram apresentados atrativos culturais dos 92 municípios que compõem o estado, incluindo o Tambores de Aço, representando a cidade de Volta Redonda. Com entrada gratuita, a Expoturismo contou com aproximadamente 50 mil pessoas, que passaram pelo espaço destinado ao evento na Lagoa Rodrigo de Freitas. 

O grupo musical da Fundação CSN viajou à capital fluminense a convite da prefeitura de Volta Redonda, para representar o município durante o evento. O show do Tambores de Aço aconteceu no dia 22 de outubro, no dia que fechava a programação do Expoturismo, e contou com o repertório de samba da turnê Nossas Raízes 

Letícia Costa, Coordenadora Tambores de Aço da Fundação CSN, explica que a participação do Tambores da Aço da Fundação CSN na temporada de eventos de turismo do estado do Rio de Janeiro “foi muito importante para o fortalecimento da identidade do grupo e da cidade de Volta Redonda como destino de eventos culturais”.  

O evento do qual o Tambores de Aço participou foi idealizado pelo governo do estado do Rio de Janeiro. Durante a apresentação do grupo, esteve presente na plateia o governador, Claúdio Castro, que se mostrou empolgado e interessado na sonoridade apresentada, reconhecendo os meninos e meninas do grupo musical da Fundação CSN que em outro evento, um pocket show, tocaram uma setlist dos Beatles. Para essa ocasião em questão, que aconteceu no começo do mês de outubro, o Governador esteve presente no Hotel-escola Bela Vista, da Fundação CSN, para um almoço com empresários e políticos da cidade e região.  

Letícia relata que a apresentação do grupo na Expoturismo foi tão marcante, “que o Governador ligou para o prefeito de Volta Redonda, Franscisco Neto, para parabenizar a representatividade da cidade”. Agora, “a prefeitura quer receber e certificar os meninos e meninas do Tambores de Aço pela participação na Expoturismo 2023”, completa 

“Agradecemos a parceria com a Fundação CSN. A apresentação foi sensacional! Ao final, o Governador se juntou ao Secretário de Turismo e ao Presidente da Turisrio e todos curtiram o show!”, relata Débora Candido, Diretora de Turismo na Prefeitura Municipal de Volta Redonda.