18set
Jovem da Fundação CSN se destaca e é efetivada antes do fim do período de aprendizagem

Conheça a trajetória de Thaylaine Tereza, que teve o desempenho reconhecido e foi contratada pela empresa enquanto ainda era jovem aprendiz

Foi há dois anos que Thaylaine Tereza, de 19 anos, conheceu o programa Jovem Aprendiz da Fundação CSN: a escola onde ela estudava, na cidade de Conselheiro Lafaiete (MG), divulgou a oportunidade de vagas para Jovem Aprendiz pelo nosso programa em determinadas empresas da região para os alunos e a jovem se interessou. Ela se inscreveu e em maio de 2022 a chamaram para uma entrevista: “quando cheguei lá e vi que havia muitos outros candidatos, achei que não conseguiria”, relembra. No entanto, ela fez o processo seletivo “com calma e sinceridade” e conseguiu a vaga de jovem aprendiz.

A empresa que a contratou é um terminal de carga ferroviária. Thaylaine explica que, ao trabalhar como aprendiz, sua função era “ajudar a organizar os processos e fazer a análise de dados, alimentando as planilhas”. Nessa época, ela também dava apoio aos assistentes e supervisores quando requisitado.

Ela conta que, enquanto aprendiz, fez “todo o meu processo com muita dedicação e dando o meu melhor. Fui em todas as aulas, sempre fazendo o que me era designado, sem perceber que estavam notando meu esforço”. Com a vontade de crescer na carreira, Thaylaine se candidatou para uma vaga efetiva na mesma empresa. E conseguiu!

Nesse mês de agosto, antes mesmo do fim do seu período como aprendiz na empresa, ela foi contratada como Assistente Operacional Júnior, um setor na portaria, no qual ela é a responsável por fazer os agendamentos das carretas que trazem as cargas para o terminal. “Fiquei muito feliz ao ver que toda minha dedicação e esforço estão me ajudando no crescimento profissional”, comemora.

Com o ensino médio concluído, hoje ela pensa em continuar os estudos na área administrativa operacional para continuar crescendo na carreira. Ao encerrar seu contrato no nosso programa de aprendizagem, Thaylane agradeceu a todos os funcionários da organização em que trabalha e também aos instrutores do programa de aprendizagem que participaram do processo, “em especial a minha instrutora Elen Fonseca, que sempre incentiva os aprendizes a correrem atrás dos seus sonhos, demonstrando todo seu trabalho e sabedoria. Toda essa trajetória contribuiu imensamente para minha carreira profissional”.