09nov
Tambores de Aço Fundação CSN se apresenta em São Paulo

Grupo musical chega à capital paulista com a turnê de 2023, Nossas Raízes, composta por samba raiz e apresentações abertas ao público paulista 

Nessa semana, entre os dias 9 e 11 de outubro, o grupo musical Tambores de Aço estará na capital paulista para apresentações. Com um repertório repleto de samba raiz e muita musicalidade, o grupo chega à capital paulista com a turnê Nossas Raízes. O show conta com o arranjo e produção musical de Gian Correa; direção de percussão por Jefferson Santiago; direção de cordas dedilhadas por Ricardo Rabelo; direção de percussão; direção artística e produção musical por Maurício Badé; figurino assinado por Maiwsi e cenografia por Gelson Salvador. 

Na quinta-feira, 9 de novembro, o grupo toca no Circo Social Grajaú, a partir das 14h. Já no sábado (11/11), o público poderá presenciar o grupo na Bienal de Artes de São Paulo, a partir das 15h30, no parque do Ibirapuera. A entrada é gratuita. 

Sobre o Tambores de Aço 

O grupo surgiu em 2020, em Volta Redonda (RJ), sendo constituído por jovens bolsistas que incorporam como meio de difusão cultural o caminhão-palco da Fundação CSN.

O Tambores de Aço já se apresentou em espaços consagrados como o Festival de Inverno de Bonito e Fórum Latino-Americano de Educação Musical. Já tendo apresentado grandes sucessos dos Beatles, o grupo chega para a nova turnê, intitulada Nossas Raízes, com um repertório que traz o samba raiz em sua musicalidade. 

Letícia Costa, Coordenadora Tambores de Aço da Fundação CSN, conta que, nesta turnê em São Paulo, o Tambores de Aço da Fundação CSN proporcionará “uma troca de experiências no âmbito da arte e da cultura”, viabilizando ao público um show repleto de samba raiz com grandes sucessos como Pelo Telefone, Voz do Morro e Sonho Meu. Letícia ressalta que a apresentação é inteiramente “pensada e desenhada por artistas e produtores com uma caminhada memorável na história do samba nacional. A cenografia, iluminação, figurino e sonoridade foram produzidos com muito afeto e cuidado para os olhos, para os ouvidos e para a alma! A energia e a felicidade são os nossos convidados de honra”.

Confira a agenda completa:    

Dia:09/11/2023 

Show Nossas Raízes  

Local: Escola Circo Grajaú 

Horário de apresentação: 14h  

Endereço: Rua Ezequiel Lopes Cardoso, nº 333 Grajaú/SP 

Classificação: livre 

Entrada: gratuita 

Dia:11/11/2023 

Show Nossas Raízes  

Local: Bienal-SP 

Horário de apresentação: 15:30h  

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral 11, São Paulo, SP, 04094-050 

Classificação: livre 

Entrada: gratuita