*números até novembro de 2023
Publicamos nosso relatório de impacto, onde contamos sobre a nossa trajetória e o olhar para o futuro.
Também fomos reconhecidos com o Selo ODS e Selo Direitos Humanos e Diversidade
Inauguramos 5 novas unidades do Garoto Cidadão: 4 em Minas Gerais e 1 na Paraíba. Com as novas unidades, chegamos à marca de 4.000 crianças e adolescentes atendidos.
O grupo musical Tambores de Aço rodou o Brasil com a turnê Nossas Raízes, levando muito samba raiz por 16 cidades e alcançando um público de 123.477 pessoas. O grupo também marcou presença na 35ª Bienal de São Paulo e no Festival de Inverno de Bonito (MS).
Lançamos a 4ª edição do Histórias que Ficam, que obteve recorde de inscrições. Os finalistas participaram de um laboratório de análise e imersão criativa, realizado em São Paulo. Os quatro projetos selecionados irão receber até R$500 mil para finalização das obras.
Buscamos transformar vidas e comunidades por meio do desenvolvimento social, educacional e cultural. As participações em conselhos e fóruns locais reforçam esse nosso propósito. Confira um pouco de como participamos.
Lançamos o programa Capacitar para Crescer nas cidades de Volta Redonda (RJ) e Congonhas (MG). Com duas turmas formadas, já são 86 jovens atendidos para adentrarem, preparados, para o mercado de trabalho. Confira um pouco sobre a formatura da primeira turma.
Ainda com o intuito de preparar jovens, o programa capacitou 104 jovens para o mundo do trabalho. Confira sobre o último Desafio Inova Hotelaria que a turma participou.
Também concluímos o 3º Ciclo do Mentoria Cidadã, que já incluiu 31% dos jovens no quadro de colaboradores da CSN.
Juntas, ETPC e CET – nossas escolas em Volta Redonda e em Congonhas, respectivamente – somaram 746 alunos bolsistas. A ETPC também lançou o Fundamental II e em 2024 estará de portas abertas também para alunos do 6º ao 9º ano. Saiba mais sobre as novidades da ETPC.
A ETPC, junto com a CSN, também executou programas de Diversidade, com 305 mulheres capacitadas como operadoras siderúrgicas.
Em 2023, também fomos reconhecidos pelo desenvolvimento do Programa Jovem Aprendiz, em Volta Redonda.
Realizamos capacitações para conselheiros tutelares, servidores e educadores para 32 cidades. Confira mais sobre as capacitações realizadas.
Também colocamos em ação o primeiro projeto da Teoria da Mudança: o Polo de Street Art, com a inauguração do Beco do Arigó em Volta Redonda.